comentários  

14 de abril de 2018, 10:22

Campeonato Brasileiro começa neste Sábado com três jogos


Depois da disputa dos campeonatos estaduais, o Campeonato Brasileiro de 2018 começará neste sábado, às 16h (de Brasília), quando a bola rolar na partida entre Cruzeiro e Grêmio no estádio do Mineirão. A edição deste ano tem tudo para ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. Sem um time mais favorito que os demais para conquistar o título, a tendência é que a disputa fique acirrada até as últimas rodadas, algo que não aconteceu nas últimas temporadas.

Atual campeão, o Corinthians vem motivado com o bicampeonato paulista conquistado nos pênaltis diante do rival Palmeiras e confia no técnico Fábio Carille para mais uma conquista no cenário nacional. Já o time alviverde está desacreditado neste início de Brasileirão, mas continua sendo um dos favoritos ao “caneco”, já que possui um dos melhores elencos do país na atualidade.

Quanto ao São Paulo, a expectativa do torcedor é de que a chegada do técnico Diego Aguirre dê novos ares à equipe, que não conquista o Brasileirão desde 2008. No lado do Santos, Jair Ventura ainda tenta dar regularidade ao time para que o clube praiano possa de vez se tornar um dos candidatos ao troféu no fim do ano. Além dos clubes paulistas, o Grêmio, como atual campeão da Libertadores, e o Cruzeiro, atual campeão mineiro, também devem brigar pelas primeiras posições.

Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos, apenas equipes da Região Sudeste levantaram o troféu mais desejado do país. Nesse período, o Corinthians ganhou quatro vezes, São Paulo e Cruzeiro venceram três vezes, Fluminense em duas oportunidades e Palmeiras, Flamengo e Santos conquistaram o Brasileirão uma vez cada um.

 

Gazeta Esportiva

 


Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.