comentários  

20 de abril de 2018, 14:24

Porque o Arquiteto tem que pensar fora da caixa?


Fugir do padrão é mais que uma obrigação.

O número de Arquitetos formados nas mais diversas Instituições cresce de uma forma consideravelmente rápida, com isso é necessário que as inovações venham à tona o mais rápido possível. Arquitetos que pensam fora da caixa tendem a se destacar no mercado e tornar-se referência para os demais da área. Conseguindo entender claramente os desejos de seus clientes e fazendo projetos com sua identidade, inovando, criando e fugindo do padrão.

E por falar em fugir do padrão, o arquiteto brasileiro por sua vez, tem uma característica que o deixa um passo à frente dos demais países, enfrentando muito mais problemas, tendo que se adaptar e solucionar tal situação. Afinal, o arquiteto tem que ter como prioridade, solucionar problemas e não os criar.

Então, se você é apaixonado por essa área de conhecimento e pretende cursar Arquitetura e Urbanismo, entenda que um bom arquiteto deve conhecer seus pontos positivos e negativos, assim podendo evoluir cada vez mais, trazendo resultado para quem o contratar. Não tenha medo de criar (Pensar fora da caixa), estude economia e política que possam afetar o seu trabalho, gere valor as suas ideias, saiba o máximo que puder da vida do seu cliente, compreenda que o sonho dele está nas suas mãos, por isso faça o seu melhor. E nunca deixe de solucionar problemas.

 

Confira o e-book sobre a profissão do Arquiteto Urbanístico.

Link: https://materiais.fiponline.edu.br/arquitetura-e-urbanismo

 

 

Ascom FIP 


Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.