comentários  

11 de maio de 2018, 21:40

Município de Imaculada na região de Patos, com chuvas irregulares e abaixo da média em 2018, afirma Rodrigo César


De acordo com o Escritório Regional da Emater no município de Imaculada, sertão da Paraíba, as chuvas em 2018 do dia 01 de janeiro a 07 de maio, totalizam 467 mm apenas, para uma média pluviométrica de janeiro a junho de 640 mm, e média pluviométrica anual de 727 mm. Com o período chuvoso do semiárido do Estado chegando ao fim, e a tendência de chover abaixo da média em maio.

 A perspectiva é de chover abaixo da média no município em 2018, conforme previa o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira. O mesmo estudioso também previu uma estação chuvosa irregular esse ano no semiárido do Estado, com boas chuvas em alguns locais, e chuvas abaixo da média em outros, fato que também está se confirmando.

Assim como ocorreu em março na zona rural de Patos, em Imaculada também ocorreram perdas nas lavouras principalmente de milho, que em grande parte não resistiram a falta de chuvas no referido mês.

 

 

Portal Ciência em Foco com informações do radialista de Imaculada Edgar Júnior.

 


Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.