comentários  

16 de maio de 2018, 21:08

Reunião discute estratégias de segurança para o São João de Patos 2018


Com o objetivo de discutir a estrutura do São João de Patos 2018, a Fundação Cultural de Patos - (FUNDAP), promoveu na tarde desta terça-feira, 15/5, uma reunião com os órgãos de segurança pública e membros da organização do evento junino. 

Estiveram presentes, além da presidente da FUNDAP, Isis Medeiros, o secretário executivo Deleon Souto; os advogados Felipe Palmeira e Delmiro Gomes, responsáveis pela assessoria jurídica da entidade; o Coordenador do São João 2018, Leonardo Rangel; o secretário adjunto de infraestrutura Augusto Camboim, assim como os representantes das forças de segurança, Cel. Neriberto, representando o Corpo de Bombeiros; Cap. Jackson e Cel. Helder, por parte da Polícia Militar; o Cel. Alvino, representando a Polícia Ambiental  e Rafael Gomes da Guarda Civil Municipal.

Para Ísis Medeiros, a reunião foi de fundamental importância na tomada de decisões do evento, que representa um marco da grande diversidade cultural de Patos e de todo o sertão. “Estamos tomando as decisões em conjunto com os órgãos de segurança, visando realizar um evento que represente o porte da grandeza de Patos”, afirmou. 

Na oportunidade, o Cel. Neriberto do Corpo de Bombeiros, solicitou a planta com o projeto do evento, contendo informações como o quantitativo de saídas de emergência, extintores de incêndio e as devidas ARTs. “Essas informações são de fundamental importância para que o evento possa acontecer dentro das normas de segurança”, explicou.

Outra solicitação do Cel. Neriberto, diz respeito á a instalação da tradicional queima de fogos com 24 horas de antecedência, a inclusão das instruções de segurança no regulamento das barracas e a documentação necessária para a emissão dos alvarás de funcionamento durante o evento.

Por parte da Polícia Militar, foi solicitado através do Cap. Jackson e do Cel. Helder, a entrega de quatro stands de monitoramento com pelo menos 24h antes do evento, a colocação da plataforma de segurança no terreiro, para permitir uma maior visibilidade do evento e a inserção da delegacia móvel no material de divulgação do evento. “Foi uma reunião bastante positiva, pois estamos tomando todas as medidas necessárias para o bom resultado do evento”, avaliou.

Outros pontos também destacados pela Polícia Militar, foram: o cuidado com recolhimento de vidros, bem como o contato direto com a Polícia Ambiental, visando agilizar as ações em cada esfera de competência. 

A Cap. Walkyria, representante do Proerd solicitou, por sua vez, uma parceria com o Proerd e a colocação de uma brinquedoteca, visando a conscientização e ensino das crianças durante as atividades que vão acontecer no Terreirinho do Forró.

 

Coordecom 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.