comentários  

11 de junho de 2018, 17:58

Novamente regionalizado, 2ª divisão do Paraibano terá 12 clubes em 2018


Campeonato Paraibano da 2ª divisão ainda não tem data prevista para começar, mas já possui algumas definições importantes. Em reunião realizada na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF) nessa sexta-feira, 12 clubes estiveram presentes e confirmaram que vão participar do torneio de acesso para elite do futebol paraibano.

Participaram do encontro representantes do Internacional-PB, São Paulo Crystal, Spartax, Confiança de Sapé, Perilima, Picuiense, Queimadense, Sport Campina, Esporte de Patos, Nacional de Pombal, Sabugy e Femar. Também estiveram presentes o interventor da entidade Flávio Boson e o diretor executivo da FPF - da gestão de Amadeu Rodrigues - Eduardo Araújo.

Mais uma vez, os clubes definiram que a competição será disputada de maneira regionalizada, a fim de diminuir os custos da primeira fase. As 12 equipes serão divididas em três grupos, com 4 clubes em cada chaves.

O Grupo do Litoral terá Internacional-PB, São Paulo Crystal, Spartax, Confiança de Sapé. Já o Grupo do Agreste vai contar com Perilima, Picuiense, Queimadense, Sport Campina. No Grupo do Sertão jogam Esporte de Patos, Nacional de Pombal, Sabugy e Femar.

Na primeira fase, todos jogam entre si em partidas de ida e volta dentro das chaves. Todos os líderes de cada grupo passam para as semifinais e o melhor segundo colocado da primeira fase também avança para o mata-mata. Quem passar da segunda fase está na primeira divisão do Paraibano em 2019. Os locais dos jogos e as datas das partidas ainda não foram definidos e, por isso, não foi divulgada ainda a tabela do torneio.

 

 

Por GloboEsporte.com, João Pessoa


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.