comentários  

09 de julho de 2018, 14:29

Campinense e Ferroviário decidem ultima vaga do acesso


Após perder o primeiro jogo por 3 a 2, o Campinense quer usar o fator casa para reverter a situação para avançar no Campeonato Brasileiro Série D. Nesta segunda-feira, às 19 horas, o time recebe o Ferroviário no estádio Amigão, pelas quartas de final. Quem se classificar também garante vaga à Série C.

Como o Ferroviário venceu por 3 a 2, o Campinense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória do Campinense por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis. O empate favorece o Ferroviário.

USAR BEM A VANTAGEM

No lado do Ferroviário, o foco é saber usar bem a vantagem, mas não achar que a vaga já está garantida. Nesta semana, o atacante Edson Cariús retornou aos treinamentos e está em fase de transição, podendo ser relacionado para o jogo.

Para o confronto decisivo, o técnico Marcelo Vilar poderá contar com Luis Soares, que jogará no lugar de Juninho Quixadá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro André Lima falo sobre as expectativas para o jogo de volta e cobrou atenção para que o time não volte a tomar gols bobos.

“A gente sabe da dificuldade que a gente vai encontrar lá, mas a gente tem a vantagem. Queremos usar ela bem. A gente tem falhado em algumas partidas, tomado gols bestas. A gente não deve pensar só em se defender, vamos atacar também”, afirmou o zagueiro.

COMO VEM O CAMPINENSE

O Campinense, do técnico Ruy Scarpino, também pode promover algumas mudanças. Alex Murici deve ocupar a lateral no lugar de Douglas Santos. Marcelinho também pode aparecer no meio-campo. Os jogadores estão cientes da força ofensiva do adversário, que marcou mais vezes fora de casa do que dentro. Por outro lado, o Campinense tem uma defesa consistente.

“A gente tem que esconder muita coisa, um detalhe pode surpreender o Ferroviário. Todos os times que vêm pra cá jogam fechados, por uma bola só. A gente sabe que eles não vão vir para cima e precisamos ter calma. Vamos dar nosso melhor e colocar o coração na ponta da chuteira”, disse o meia Thiago Potiguar.

 

Futebol Interior

 


Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.