comentários  

10 de julho de 2018, 20:22

Vereadora Nadir destaca empenho de Ricardo Coutinho e empresário João Leuson na construção da Penitenciária Feminina


Na próxima sexta-feira, (13), será inaugurada a nova Penitenciária Feminina de Patos. A construção da uanidade prisional foi fruto de uma parceria entre as Faculdades Integradas e o Governo do Estado.

A vereadora Nadir Rodrigues usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, (10), para destacar o empenho do Governador do Estado, Ricardo Coutinho e do empresário patoense, João Leuson, na construção do presídio, que terá capacidade para mais de 100 apenadas.

Segundo a parlamentar, o governador do estado tem trabalhado muito por Patos e assim como a nova penitenciária, muitas outras obras e ações já foram realizadas pelo gestor: "É notório o trabalho feito em prol de nossa cidade por Ricardo. Temos o Residencial Itatiunga, a nova ponte do Jatobá, logo mais teremos a entrega do Centro de Oncologia e do Condomínio Cidade Madura, e muitas outras ações que tem beneficiado diretamente a população patoense", lembrou.

Nadir ainda destacou o compromisso do empresário patoense João Leuson, proprietário das Faculdades Integradas de Patos. Para ela, a parceria do empresário com o governo do estado contribui diretamente com o desenvolvimento de Patos: "Essa parceria é de grande importância, pois vai dar dignidade a essas mulheres que cumprem pena, promovendo uma ressocialização e beneficia diretamente os alunos das Fip, com a ampliação das faculdades. Dessa forma, todos saem ganhando", frisou.

O presídio feminino será inaugurado na próxima sexta às 10h e contará com a presença do governador Ricardo Coutinho. A unidade prisional terá capacidade para 112 apenadas e a obra, orçada em R$ 2,31 milhões, contará com dois novos blocos, sendo térreo e primeiro andar para os novos cursos que serão implantados, salas de aula, nova biblioteca, salas de atividades recreativas e bloqueador de celulares, além de um amplo estacionamento.

Já o antigo prédio onde funcionava o Presídio Feminino, localizado na Rua Horácio Nóbrega, será demolido para a construção de um estacionamento para a faculdade e futuramente no local será construído uma nova unidade de ensino superior.

 

Fonte - maispatos.com


Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.