comentários  

11 de julho de 2018, 09:17

Escola de Mãe d’Água passa por reforma e alunos terão salas climatizadas no segundo semestre


Aproveitando o período de recesso no Calendário Escolar do Município, a Prefeitura de Mãe d’Água promoveu uma ampla reforma na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Nunes Trindade, que passa a contar com salas climatizadas e oferecer maior conforto para os alunos e os profissionais que a integra.

“A Escola Manoel Nunes passou por um processo completo de adaptação para climatização em todas as salas de aula, onde foram trocadas as janelas, toda parte elétrica e instalado o forro em PVC. Também foi realizada a limpeza e pintura em todas as áreas que compõem a estrutura física do prédio”, disse o prefeito do município, Francisco Cirino.

Ainda segundo o gestor, a realização da obra foi viabilizada a partir de Convênio firmado junto ao Governo do Estado, que assegurou o repasse de recursos e permitiu ao Governo Municipal desenvolver essa ação que beneficiará um grande número de estudantes do município, tanto pela climatização, como pela própria reestruturação da Escola.

“O Governo do Estado, através do governador Ricardo Coutinho, tem se mostrado um grande parceiro de nosso município, onde conseguimos recursos para o trabalho que foi concluído agora no Manoel Nunes e ainda para uma ampla reforma realizada na Escola Nabor Wanderley, no Distrito de Santa Maria, e, mais ainda, quando nos assegurou os recursos para a construção de uma escola padrão, com quatro salas de aula e outras dependências, que dentre em breve terá a sua construção iniciada aqui na cidade”, relembrou Cirino.

 

Volta às aulas

 

A volta às aulas para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Nunes Trindade foi marcada pela realização de uma programação especial, na qual foram realizadas algumas competições esportivas e uma importante palestra.

A direção da Escola, junto a Secretaria de Educação, promoveram jogos de futsal para os meninos, e competições de matada para as meninas; e um segundo momento, onde foi realizada uma palestra com o tema “A Importância do Cuidado com a Saúde Mental e a Valorização da Vida”, como forma de chamar a atenção dos alunos para o assunto que está em pauta entre os munícipes, devido aos casos de suicídio que ocorreram no município recentemente.

A palestra foi proferida pelo psicólogo do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Ítalo Tenório. Ítalo falou sobre os sinais e sintomas da depressão, e como eles podem ser observados e identificados. 

Ascom | Prefeitura de Mãe d'Água

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.