comentários  

12 de julho de 2018, 11:07

Alunos da Ecisa visitam Museu de Ciências Nucleares da UFPE


Ações efetivas complementares, que visam atividades práticas, são de fundamental importância para o enriquecimento acadêmico curricular, paralelamente às atividades teóricas. No dia 18 de maio, os docentes do curso técnico de Radiologia da Ecisa, juntamente com o professor Dagrimar Gomes, realizaram uma visita técnica no Museu de Ciências Nucleares da UFPE, mais especificamente no Departamento de Energia Nuclear (DEN).

A visita propôs ampliar o caráter interativo e dinâmico, com atividades experimentais didáticas dentro do museu, mostrando um processo de aprendizagem reflexivo sobre as ciências nucleares e suas aplicações, referentes as disciplinas de Física Radiológica e Medicina Nuclear.

O professor Dagrimar Gomes, responsável pelo acompanhamento na visita, disse que a realização da visita técnica já era um projeto que planejava colocar em prática, pois sempre teve o desejo de aliar o que aborda em sala de aula a uma prática, sendo esse o fator principal para em um único contexto de aprendizado incentivá-los a explorar a Radiologia e suas áreas. "A realizalção dessa visita foi de suma importância para nossos estudantes, saberem que fora da sala de aula existem muito mais conhecimento esperando por eles", disse o professor Dagrimar Gomes. 

O Departamento de Energia Nuclear (DEN) tem o objetivo de desenvolver pesquisas, monitoramento individual de trabalhadores expostos à radiação ionizante em aplicações médicas e industriais. Tal como, mostrar as aplicações da tecnologia nuclear na geração de energia em usinas, o processo de conservação dos nutrientes dos alimentos através da radiação, e principalmente, evidenciar o processo histórico da tecnologia nuclear.

“Essa visita foi de fundamental importância para alinhar a prática às experiências adquiridas na teoria. Foi um aprofundamento no mundo da radiologia. Vimos o quanto a radiologia é abrangente e benéfica, tanto na medicina quanto no dia a dia”, acrescentou, Paloma Medeiros, estudante do 4º período de Radiologia.

 


Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.