comentários  

12 de julho de 2018, 08:03

Botafogo-PB quer torcida única no Almeidão em jogo contra o Santa Cruz


O Botafogo-PB protocolou um pedido ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que o próximo jogo em casa da equipe, diante do Santa Cruz, pela Série C do Campeonato Brasileiro, seja realizado sem a torcida do tricolor permanbucano. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Zezinho Botafogo.

De acordo com o dirigente, existe uma forte rivalidade entre as duas torcidas e o jogo é bastante temerário em relação à segurança dos torcedores. Segundo Zezinho, as torcidas organizadas do Santa Cruz vêm se envolvendo em episódios de violência em várias cidades do país constantemente.

- São centenas de motivos, por isso a gente provocou o Ministério Público. Na última vez que o Santa Cruz jogou aqui foi um bocado de gente hospitalizada. E a gente precisa do torcedor em campo e para que eles não corram risco, a gente prefere torcida única. Inclusive no último fim de semana duas pessoas morreram em Pernambuco por conta de brigas - argumentou Zezinho.

Foi marcada para esta sexta-feira uma reunião no MPPB com a Comissão a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba para discutir o pedido do Botafogo-PB.

Na partida de ida da primeira fase do Grupo A da terceira divisão, quando o Belo bateu o Santa Cruz em pleno Arruda, os botafoguenses foram proibidos de entrar no estádio. O jogo de volta, válido pela 15ª rodada da Série C, acontece no dia 21 de janeiro, no Almeidão, em João Pessoa.

Por GloboEsporte.com, João Pessoa

 


Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.