comentários  

10 de agosto de 2018, 12:12

É aberto com sucesso o I Festival Gastronômico de Patos


Visando oportunizar o trabalho dos pequenos empreendedores do setor de gastronomia, a Prefeitura de Patos iniciou na noite de quinta-feira (09), na praça Getúlio Vargas, o 1° Festival Gastronômico de Patos. 

O evento acontece até o próximo domingo, 12/8, e está sendo promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, apresentando à população em geral, diversos produtos que fazem parte da culinária sertaneja, bem como produtos da culinária nacional também comercializados em grande escala na nossa região. 

De acordo com a primeira-dama, Mirna Wanderley, uma das incentivadoras da feira, o objetivo do evento é trabalhar o potencial gastronômico da região, bem como proporcionar uma oportunidade para a família patoense conhecer os valores da nossa cultura. “Teremos uma série de produtos voltados aos pais no próximo domingo e sabemos que tudo se mistura, o Brasil é uma grande miscigenação de culturas”, avaliou a primeira dama Mirna Wanderley. 

Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Lamark Leitão, 16 boxes individuais foram montados para o evento, apresentando produtos gastronômicos e artesanais. “Estamos realizando o evento dentro da Central de Artesanato, como forma de unir as duas culturas e já dispomos de um grupo maior visando ampliar ainda mais a participação de pequenos empreendedores nesse tipo de evento”, afirmou o secretário. 

A comerciante Elvira Medeiros, que está comercializando sobremesas na feira, concorda que o evento representa uma grande oportunidade de crescimento para os pequenos comerciantes. “O um evento muito importante por que todas essas pessoas não dispõem de um ponto comercial fixo, o que incentiva o nosso crescimento”, disse a comerciante.

O 1° Festival Gastronômico de Patos prossegue até o próximo domingo, 12 de Agosto. A programação terá início sempre a partir das 18 horas, apresentando ao público diversas opções de sobremesas, doces, salgados, pratos quentes, culinária vegana, comida fit entre outras opções; além de atrações musicais.

 

Fonte -Coordecom 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.