comentários  

12 de outubro de 2018, 09:44

18 pontos: Bolsonaro amplia vantagem sobre Haddad, diz pesquisa. Veja os números


A pouco mais de 15 dias do segundo turno das eleições, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 59% dos votos válidos, frente a 41% para Fernando Haddad (PT), em levantamento realizado pelo XP/IPespe e divulgado nesta quinta-feira (11/11). Considerando os votos brancos e nulos e os indecisos, Bolsonaro aparece com 51% e Haddad, com 36%. 

Os resultados se assemelham à pesquisa divulgada pelo Datafoha na quarta-feira, que trouxe Bolsonaro com 58% dos votos válidos e Haddad com 42%. Os resultados também mostram que 63% dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno migram para o petista. A taxa de transferência de Marina Silva (Rede) para Haddad é ainda maior: 80%. Já a maioria dos eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB) — 54% — e de João Amoêdo — 64% — dão suporte a Bolsonaro. 

O levantamento também mostra, que com excessão da região Nordeste, Haddad não tem uma boa performance entre os eleitores das classes E e D, ficando, nesse segmento, 7 pontos percentuais atrás de Bolsonaro. 

Ao todo, 65% dos entrevistados acham que o Bolsonaro será eleito, enquanto 25% dizem que Haddad vencerá. 

 

Fonte - Correio Braziliense 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.