comentários  

07 de novembro de 2018, 14:34

Internauta denuncia caso do suposto Esgoto derramado no Açude do Jatobá em Patos. Fato é esclarecido posteriormente. Veja o vídeo


O açude do Jatobá é um dos mananciais que abastecimento a cidade de Patos. E na manhã desta quarta-feira (7), a redação do Portal Patos Online recebeu uma denúncia, na qual o internauta, Rafa Ferreira de Lima enviou o que seriam imagens de um esgotamento construído para dentro do Açude do Jatobá.

Supostamente, o esgoto do Condomínio Cidade Madura, o qual está sendo construído pelo Governo do Estado, onde teve sua assinatura de Obra de Serviço em março desse ano, 2018, futuramente seria jogado dentro do Açude do Jatobá.

Nas imagens, Rafa narra a preocupação com as águas limpas já escassas do Açude do Jatobá que fornece o líquido precioso para nosso povo.

Ainda de acordo com o cidadão, em contato com a secretaria de infraestrutura do município, o secretário informou que irá se descolar até o local para investigar o caso.

Alguns populares informaram também, que a enganação construída no local, não se trata de esgoto, e sim de água da chuva, em que seria colhida pelo telhado das casas no Condomínio e levada até o Açude, mesmo nessas condições, é necessário que essa água tratada, seja encaminhada até um sumidouro, além disso, seguir os critérios da Norma Brasileiro Regularmente (NBR), assim como também uma Autorização Municipal configurando a obra.

 

CLICK AQUI E VEJA O PRIMEIRO VÍDEO:


Veja baixo o segundo vídeo produzido por Rafa:

 


PatosOnline.com / Carlos Dhaniel


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.