comentários  

03 de dezembro de 2018, 17:10

Familiares, amigos e música de qualidade se encontram em evento que homenageou o inesquecível Oscar Leandro


A Fazenda Baixa Verde, localizada na zona rural de São Mamede (PB), foi o local escolhido para fazer uma homenagem póstuma ao contabilista Oscar Leandro. O evento aconteceu na noite do último sábado, dia 1, e os filhos foram os idealizadores da atividade que uniu música de qualidade, artes plásticas, amigos e familiares. Olavo, filho do homenageado, proferiu palavras breves antes do início do show principal da noite. 

O artista plástico Murilo Santos expos telas que deram ambientação ao local. A noite de música começou com Petrônio Andrade fazendo uma bela apresentação com seus toca discos de vinil em equipamentos de qualidade. Petrônio relatou que o disco em vinil traz uma nostalgia e proporciona uma qualidade sem precedentes e que agradou bastante aos presentes.

O grupo Otsix Sotap, que tem o talentoso músico Xisto Medeiros como líder, trouxe o melhor do jazz com uma formação surpreendente: Leo Meira (guitarra), Roberio Jacinto (voz e guitarra), Julian Sanches (trompete) e Chiquinho Mino (batera), além do próprio Xisto no baixo. Xisto Medeiros é um dos mais respeitados músicos da Paraíba e tem parcerias com Chico César, Lenine, dentre outros grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB).

Oscar Leandro Filho fez uma homenagem ao pai com seu violão. Leandro é músico e compositor. Outros artistas presentes renderam homenagens, tais como Paulo Xavier.   

A fundação Zé Limeira foi quem contribuiu com o evento que fez a homenagem ao contabilista Oscar Leandro. Seu Oscar Leandro, como era mais conhecido, tem um legado de participação histórica na cidade de Patos. Ele foi um dos fundadores da Fundação Francisco Mascarenhas, mantenedora da Faculdades Integradas de Patos, fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Patos, fundador do Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos (GIAASP), presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos, fundador do Clube dos Contabilistas de Patos, dentre outras instituições reconhecidas de Patos.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 


Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.