comentários  

05 de dezembro de 2018, 19:38

Sindicalista diz que Escolas Municipais estão sendo fechadas em Patos. Secretária rebate e esclarece. Escute


O sindicalista José Gonçalves, vinculado ao SINFEMP/Patos, falou a imprensa local nesta quarta-feira (05), e na oportunidade comentou que vários pais de alunos procuraram o sindicato para reclamar que não estão conseguindo matricular seus filhos, pois receberam a notícia que algumas escolas municipais podem ser fechadas a qualquer momento. 

As escolas citadas pelos pais de alunos foram a Raimunda Melo (conjunto Manoel Nascimento), Sabino Freire (próximo a UPA) e Manoel Roberto (bairro Jatobá). 

Uma das preocupações do sindicalista se refere à situação dos jovens e adultos que necessitam ter instrução através do programa EJA, que funciona apenas no turno da noite. 

Outra denúncia se refere às creches, onde Gonçalves afirmou que recebeu denúncias informando que essas instituições não funcionarão mais em tempo integral. 

Portanto, ele garantiu que o SINFEMP não vai aceitar tais medidas por parte do município, e que buscará providências no tocante às denúncias citadas, já que a Educação Municipal dispõe de recurso suficiente para corrigir os problemas e não fechar escolas. 

A secretária de Educação de Patos, Socorro Chaves, respondeu aos questionamentos do sindicalista, comentando que não existe qualquer possibilidade de fechamento das escolas citadas. Ela ainda afirmou que as denúncias são completamente infundadas e, quem quiser saber da real situação pode ir até a Secretaria de Educação para comprovar in loco. 

Porém, a secretária admitiu que devido à presença de poucos alunos na modalidade da educação de jovens e adultos, o município vai elaborar um pólo do EJA no centro da cidade, onde será disponibilizado um transporte gratuito para atender aos alunos dos bairros que serão transferidos para o centro. Segundo ela, essa medida visa melhorar ainda mais essa modalidade de educação e evitar gastos desnecessários com algumas escolas que têm pouquíssimos alunos. 

Outras medidas adotadas pela Secretaria de Educação, Socorro disse que visam melhorar ainda mais o ensino municipal, e portanto serão adotadas. 

Ouça mais detalhes nas entrevistas que seguem.

 

Matéria por Patosonline.com


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.