comentários  

11 de dezembro de 2018, 14:23

Probabilidade de chuva vai diminuir no interior da Paraíba nos próximos dias


Conforme previu o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, em previsão realizada e divulgada dia 26 de novembro, as chuvas isoladas atingindo vários municípios do interior do Estado iriam ocorrer até próximo do dia 10 de dezembro e a previsão se confirmou (http://cienciaemfoco.com/noticias/climatologia-a1713.html).

A partir de hoje, 11 de dezembro a previsão do estudioso é de diminuição da probabilidade de chuvas no interior do Estado, isso porque a onda planetária de energia associada ao sinal positivo para chuvas da Oscilação 30 - 60 dias está se deslocando do Nordeste, além disso, o VCAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis) que se formou há poucos dias, está com seu núcleo sobre o Estado da Paraíba, com isso o céu fica com menos nebulosidade, e as chuvas desaparecem.

O estudioso pontua que uma nova onda planetária de energia (agora com sinal negativo para chuvas) está prestes a atingir o Semiárido do Nordeste dentro de alguns dias, com isso as chuvas vão desaparecer, ou ficarem muito isoladas no Cariri, Sertão e Alto-sertão da Paraíba.

De acordo com o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras e várias outras cidades do semiárido paraibano terão baixa probabilidade de chuva até pelo menos o dia 20 de dezembro.

 

 

Portal Ciência em Foco

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.