comentários  

07 de janeiro de 2019, 09:28

Incêndio em vegetação no Sertão pode ter sido causado por queda de fio elétrico


Um incêndio de grandes proporções foi registrado no início da noite de sexta-feira (4) no Sítio Barrocos, zona rural que fica na divisa das cidades de Boa Ventura e Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações, o fogo foi causado provavelmente por um fio de energia que quebrou com uma forte ventania, e também ajudou a espalhar e propagar as labaredas. O local do ocorrido fica próximo a uma escola da Boa Sorte. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Esse já é o quinto registro na região em cinco meses. O último foi o maior e também atingiu a cidade itaporanguense, no dia 13 de novembro de 2018, durando cerca de 10 dias. A causa que facilita o espalhamento foi a mesma: a mata seca, devido ao período árido. Sem chuvas, o matagal fica frágil e propício para incêndios.

Willyams Rodrigues estava passando pelo local no momento e pôde registrar, em vídeo, o momento. 

 

Fonte: BV Online


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.