comentários  

12 de janeiro de 2019, 13:45

Presidente da EMPAER participa em Patos de reunião com dirigentes e explica fusão entre EMATER, INTERPA e EMEPA. Escute!


Aconteceu nessa sexta-feira (11), no auditório do Sebrae/Patos, uma reunião envolvendo a participação dos dirigentes da nova Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), que surge após a fusão da Emater, Interpa e Emepa.

Nivaldo Magalhães, presidente da EMPAER, disse que o momento tratou-se de uma convocação dos membros da diretoria da referida empresa, mas que acabou contando também com a presença de representações sindicais, além dos servidores que faziam parte das empresas extintas, a exemplo da EMATER, EMEPA e INTERPA.

Sobre os casos específicos da EMEPA e INTERPA, Nilvaldo explicou que tais órgãos eram de caráter celetista. Agora, o novo governo estadual resolveu criar esta nova empresa com a possibilidade de aproveitar os servidores das antigas empresas.

Um ponto importante destacado por Nivaldo no tocante a esta fusão  de empresas, é o fato de surgir uma nova e única empresa, sem os mesmos vícios das já extintas.

A nova empresa paraibana de pesquisa e extensão rural e regularização fundiária significa para o governo do estado uma economia na folha de pagamento com a permanência apenas dos servidores efetivos, e também proporcionará maior praticidade nos trabalhos realizados juntos aos agricultores.

Uma novidade desse processo é que haverá uma contratação de serviço temporário pelo período de três anos, com o intuito de compor o segundo quadro de servidores necessários para desenvolver as atividades da empresa.

A Medida Provisória 277, assinada no dia 2 de janeiro pelo governador João Azevêdo, funde a Emater, a Interpa e a Emepa e institui a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), ficando esta vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. A fusão permitirá ao Estado uma economia de R$ 20 milhões por ano, com a redução de 500 para 74 cargos comissionados.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.


Matéria por Patosonline.com

Áudio e fotos: Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Áudio da postagem

Nivaldo Magalhães - Pres. EMPAE (Reunião sobre a EMPAE) - EN 11-01.mp3



Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.