O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA Mãe d’Água, José Elinaldo da Silva Oliveira, divulgou nesta segunda-feira, 07 de outubro de 2019, o resultado oficial das Eleições Unificadas para escolha dos representantes do Conselho Tutelar do município e fez uma avaliação positiva do pleito realizado neste domingo (06).

De acordo com informações repassadas através da Resolução 006/2019 do CMDCA, o pleito realizado no domingo, 06, contou com o registro de votação de 2.229 eleitores, sendo que destes, foram apurados 2.122 válidos, 88 votos nulos e 19 votos brancos. Os 2.229 eleitores totalizam 61,15% do eleitorado total do município, que é de 3.645 eleitores cadastrados.

“Neste domingo, grande parte dos eleitores de nosso município foram às urnas para exercer seu direito de escolha para eleger os representantes do Conselho Tutelar Municipal para o quadriênio 2020-2023. Tivemos um número bastante expressivo de eleitores comparecendo nos três locais de votação e, mesmo com a grande procura, tivemos um pleito tranquilo, sem ocorrência de maiores problemas, tanto com eleitores, como com os candidatos. Aproveito o momento, inclusive, para parabenizar e agradecer a todos que fizeram parte da organização e realização da Eleição, bem como aos candidatos que a disputaram”, expressou o presidente.

O presidente do CMDCA ainda destacou e agradeceu aos parceiros do Conselho na realização da Eleição, na execução de todas as ações necessárias e, ainda, na garantia do cumprimento de todos os prazos e normas estabelecidas pela Resolução 001/2019 – CMDCA Mãe d’Água, e pelo Ministério Público.

“Ocorreu tudo bem graças a Deus! Quero aqui expressar de forma pública o meu agradecimento a Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de Mãe d’Água, aos meus companheiros de Junta Eleitoral, Silvia Canuto, pelo grande apoio nesse processo tão burocrático e delicado; e aos advogados Segundo Remígio e Renato Herllon, por sua importante colaboração tanto ao longo do processo, como durante o momento da apuração e contagem dos votos; a todos os membros da comissão Eleitoral, junta eleitoral, mesários, escrutinadores, apuradores, Polícia Militar, enfim, aos eleitores que compareceram e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para todo o trabalho fosse realizado dentro das normas e dos prazos, os quais cumprimos conforme manda a Lei”, comemorou e agradeceu Elinaldo.

O resultado final de todo o Processo Eleitoral foi encaminhado ao Ministério Público através das documentações da Ata da Apuração, boletim e também publicado no Diário Oficial do Município, por meio da Resolução 006/2019 – CMDCA, onde o presidente do Conselho fez a divulgação do Resultado Oficial e Relação dos Candidatos Eleitos e Suplentes no Processo Eleitoral 2019, para escolha dos Representantes do Conselho Tutelar para o Quadriênio 2020 – 2023, o qual segue abaixo:


Resultado Oficial das Eleições Unificadas para Conselho Tutelar 2019 – Quadriênio 2020-2023

VILMARIA – 471 VOTOS – ELEITA

ALDA – 245 VOTOS – ELEITA

MARINALVA – 195 VOTOS – ELEITA

LEIM – 195 VOTOS – ELEITO

BORÓ – 182 VOTOS – ELEITA

NÁDIA – 171 VOTOS – 1ª SUPLENTE

RICARDO – 163 VOTOS – 2º SUPLENTE

LELEIA – 152 VOTOS – 3ª SUPLENTE

SANTINHA – 133 VOTOS – 4ª SUPLENTE

RUTENIO – 100 VOTOS – 5º SUPLENTE

De acordo com a Resolução 006/2019 – CMDCA Mãe d’Água, publicada em Diário Oficial e divulgada através do Portal de Notícias do Município, no endereço http://maedagua.pb.gov.br/images/arquivos/documentos/1570544293.pdf

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água