A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Áurea Zucheratto, disse nesta quarta-feira, 09, ao repórter Airton Alves, da Rádio Espinharas 105,1 FM, não há motivos para o cancelamento das eleições dos conselhos tutelares de Patos, realizada no último domingo, 06.

Áurea considerou como normal as insatisfações por parte dos candidatos derrotados no pleito de domingo e afirmou que desconhece oficialmente, a tentativa de anulação do processo.

As principais reclamações dos candidatos dizem respeito a prejuízos por conta da mudança na logística da eleição, que utilizou as tradicionais urnas de lona, além da demora no processo de votação, que fez com que muitos eleitores desistissem de votar.

A presidente do CMDCA disse que não vê motivo para o cancelamento do pleito, uma vez que todos os eleitores que quiseram participar do processo de escolha dos conselheiros, conseguiram exercer o seu direito de votar. Ouça as palavras da presidente do CMDCA, Áurea Zucheratto:

Patosonline.com

Presidente do CMCDA Áurea Zucheratto. Áudio: Rádio Espinharas 105,1 FM