Campeonato Paraibano da 2ª divisão vai começar a ser decidido nesta quarta-feira. No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Sport Lagoa Seca vai receber o São Paulo Crystal nos primeiros 90 minutos da grande finalíssima. Os dois times possuem as melhores campanhas do estadual, já conseguiram o acesso à elite de 2020 e agora vão medir forças pela taça de campeão da Segundona. Na Rainha da Borborema, a bola rola às 20h15.

Dono da casa, o Sport-PB aposta no bom rendimento como mandante para abrir vantagem diante do adversário. O aproveitamento do Carneiro como mandante é de 100%. Mas, na verdade, até aqui, o time só perdeu uma única vez: foi para o Confiança-PB, no duelo de ida da semifinal. O ponto positivo dos comandados de Jânio Fialho é o sistema ofensivo, autor de 18 gols em sete partidas disputadas até aqui (lembrando que o 3 a 0 sobre a Queimadense foi em decorrência de um WO).

No outro lado do confronto, o São Paulo Crystal ainda não soube o que é sofrer nesta edição do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. São oito partidas, oito vitórias e uma campanha incontestável. A conquista do acesso foi mera formalidade para a equipe de melhor defesa da Segundona, sofreu apenas um gol. Mas o ataque também não fica para trás, já marcou 15 vezes.

A final da Segundona do Campeonato Paraibano, assim como a fase semifinal, não tem o critério do gol fora de casa. A primeira partida acontece nesta quarta-feira, às 20h15, no Amigão. Vale destacar que não existe muito tempo para descanso, já que o segundo jogo vai ser no sábado, às 16h, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.


Por GloboEsporte.com — Campina Grande