A redação do Patosonline.com recebeu na tarde deste domingo, dia 02 de janeiro, o contato de uma estudante universitária, que não quis se identificar, residente no Edifício Sondar 1, localizado na Rua Manoel Mota, bairro do Jatobá, setor sul de Patos, e que teve seu apartamento invadido neste sábado (01).
Segundo o relato da jovem, ela saiu do apartamento para ir jantar na casa de uma amiga ontem (01), e havia deixado o seu notebook, modelo Samsung Essential E20, e outros pertences, em cima da cômoda do quarto, e ao retornar para a residência, notou o móvel mexido, porém não achou que seria nada. Na manhã deste domingo (02), ela foi pegar o notebook e viu que ele não estava mais na cômoda.
Além disso, um outro apartamento que pertence a um amigo dela também foi arrombado e levaram uma televisão, uma balança de precisão e uma cadeira de estudos. Ao verificar a porta dele, percebeu-se que havia um pedaço de chave dentro da fechadura, o que deu a entender que o suspeito tentou abrir a porta com outra chave, e segundo a jovem, nesse edifício, uma única chave consegue abrir a porta de outros apartamentos.
Ela disse que fez o teste em outros apartamentos e percebeu que a chave realmente conseguia abrir outras portas. O fato traz insegurança e falta de privacidade aos moradores.
A jovem foi até a Delegacia de Polícia Civil de Patos e fez um Boletim de Ocorrência, para registrar o ocorrido, e deixou um alerta a outros estudantes para tomarem cuidado a fim de que casos como esse não aconteçam.
Patosonline.com
Com informações da internauta