Moradores do bairro Jatobá em Patos, ligaram para emissoras de rádio na manhã desta segunda-feira, dia 3 de janeiro, para denunciar que bandidos estariam proibindo que a população ande pela rua após as 22h00. O toque de recolher, segundo os moradores, é ordem de uma facção criminosa que está vingando a morte de dois homens na noite desse domingo (02).
A briga entre facções pelo comando do tráfico de drogas pode estar motivando as mortes e também as ordens de toque de recolher nos bairros Jatobá e Mutirão. Segundo informações de populares, uma gangue em um veículo Prisma, preto, estaria passando pelas ruas e mandando que as pessoas saíssem das calçadas e fossem para suas casas.
Tentativas de Homicídio
Na noite desse domingo, dia 2, duas tentativas de homicídio foram registradas nos bairros Jatobá e Monte Castelo, região sul de Patos. A suspeita é que uma possível guerra entre facções criminosa tenha reiniciado a onda de crimes na cidade.
Na mesma noite, a polícia abordou um veículo, após denúncia anônima, e prendeu dois homens suspeitos e apreendeu armas de fogo no veículo. Jorge Douglas e Alison dos Santos, 21 e 23 anos de idade, estavam no veículo e são os principais suspeitos da tentativa de homicídio no setor sul.
A polícia investiga se as tentativas de homicídio têm relação com as mortes e tentativas que ocorreram em 31 de dezembro de 2021 e em 1º de janeiro de 2022, no bairro Santa Clara e no bairro Jatobá. A vítima, Danilo, que é conhecido por ‘Boquinha’, morreu ainda no local.
A Polícia Civil segue investigando todos os casos e busca relação entre os homicídios, que indicam suposta retaliação entre os criminosos.
Patosonline.com