A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 03 de janeiro, o contato do Delegado Manoel Martins, que trouxe mais detalhes acerca da prisão de dois suspeitos ocorrida na noite de ontem (02).
Segundo o Delegado, por volta das 23h00min, a Polícia Militar tomou conhecimento de que dois elementos estavam em um carro, modelo Volkswagen Gol, de cor prata, armados. Após iniciar diligências, a guarnição da PM localizou o veículo nas proximidades da UPA, no bairro da liberdade. Ao ser feita a revista, foi apreendida uma pistola calibre 380.
Questionado, o condutor do veículo disse que a arma o pertencia, e após isso, foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor do jovem Jorge Douglas Aprigio Ferreira, e liberado o passageiro do veículo, Alison dos Santos. Ao jovem Jorge, foi arbitrado fiança, pelo porte ilegal da arma de fogo, no entanto, o processo de autuação só terminou por volta das 03h00min da madrugada, e ficou no aguardo do pagamento da fiança.
Para surpresa das autoridades, ao terminar o flagrante de porte ilegal de arma de fogo e enquanto estava no aguardo do pagamento da fiança para liberar o autuado, constatou-se que o veículo modelo Gol, foi produto de roubo na cidade de Serra Negra-RN. No momento da prisão dos dois indivíduos, não existia nenhuma ilegalidade nem restrição no veículo, porém, tempo depois passou a constar um registro de roubo feito pelo dono de forma online, por volta das 18h00min.
Ao ser questionado, Jorge disse que havia pegado o carro emprestado de um amigo de Campina Grande, por volta também das 18h00min, com isso, o Delegado vai pedir ao juiz plantonista, a conversão da autuação em prisão preventiva, em vista desse novo fato.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Patosonline.com