O comandante do II Comando de Policiamento Regional II-CPR II, Coronel Campos, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (5), onde desmentiu que as imagens divulgadas em redes sociais, de armas pesadas utilizadas por supostas "gangues rivais", que estariam apregoando o medo na população de Patos.
De acordo com o Coronel Campos, as imagens e vídeos trata-se de fake news, pois as imagens e as armas apresentadas não são na cidade de Patos, mas reconheceu que as divulgações tem provocado um clima de medo e intranquilidade na população patoense.
"A gente percebe claramente que essas postagens tem um caráter totalmente de irresponsabilidade de quem as fazem, não condiz com a cidade de Patos, as imagens e vídeos não são da cidade de Patos, a população sabe disso, mas prefere acreditar nos fake news que aparecem do que na realidade", disse Coronel Campos.
O comandante do CPR II disse que os crimes ocorridos desde o final do ano vem sendo investigados pela Polícia Civil, e a Polícia Militar continua realizando um trabalho ostensivo com o apoio do BOPE, da Roptan, 4ªCptran e da Pollícia Ambiental, para que seja dada uma resposta rápida a sociedade.
Coronel Campos confirmou que três relacionadas aos últimos crimes de homicídio em Patos já foram presas e outras oito pessoas seguem sendo investigadas pela polícia, que continua trabalhando para elucidar os casos. Ouça;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueiredo - Rádio Espinharas, com edição de Antônio Silva