Locais Locais
Pais cobram explicações do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, por liberar criança que morreu de Pneumonia
Enzo foi diagnosticado com Pneumonia Agravada, no dia seguinte, quando precisou ir ao hospital
05/01/2022 19h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

Os familiares do pequeno Enzo Gabriel, de apenas 3 anos de idade, estão revoltados com a morte do pequeno. Segundo a família, Enzo faleceu por negligência do hospital, após o médico liberar a criança para casa, quando na verdade ele precisava ser internado com urgência. A criança veio a óbito nessa terça-feira (4).

Enzo foi diagnosticado com Pneumonia Agravada, no dia seguinte, quando precisou ir ao hospital. A sua mãe, Cláudia dos Santos e o seu esposo Renato de Sousa, que moram em Condado, região metropolitana de Patos, trouxeram a criança para o Hospital Infantil, após fortes sintomas e dores pelo corpo.

A família pede explicações à direção do hospital, porque ao chegar na unidade, no sábado, dia 1º, com fortes sintomas gripais, o médico passou dipirona, soro e um xarope. Não foi realizado nenhum exame detalhado para averiguar melhor o quadro de saúde. Após isso, o médico liberou a criança, que voltou para casa pior do que como havia chegado.

Na segunda-feira (3), por não apresentar nenhuma melhora, os pais levaram a criança para a Unidade Básica de Saúde local. Diante da gravidade, encaminhou imediatamente para o Hospital Infantil de Patos novamente. Foi quando a equipe percebeu que o quadro era bastante grave. Enzo logo precisou ser internado e, em seguida, encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, quando a família foi informada, na terça-feira (4), do falecimento da criança.

Ainda revoltados e sem forças, os pais não conseguem falar sobre o caso e estão bastante abalados, como informou uma das irmãs de Enzo, Renata Isabele. Eles agora pedem além de Justiça, que o hospital tenha mais atenção com as crianças, e citam que vários casos como este já foram registrados na unidade hospitalar. 

A reportagem do Patosonline.com conversou com Isabella Cristina, diretora do Hospital Noaldo Leite. A diretora passou o contato da Diretora Médica, mas ela não respondeu às mensagens até o fechamento desta matéria. 

Patosonline.com