Locais Locais
Pré-candidatos de Patos se solidarizam com jornalistas da Rádio Espinharas que foram atacados em redes sociais
Nas redes sociais, internautas, ouvintes, dentre outras pessoas prestam solidariedade aos comunicadores
16/01/2022 11h15
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com   

Continua tendo bastante repercussão em Patos e região os ataques sofridos pelos jornalistas da Rádio Espinharas de Patos, Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo em redes sociais. Os profissionais foram classificados de “rato de esgoto”, “catrevagem”, dentre outros adjetivos pejorativos por integrantes de uma corrente política em Patos.

O pré-candidato a deputado estadual Ramonilson Alves escreveu em seu apoio aos jornalistas que democracia se faz com imprensa livre, plural e inclusiva.

Veja:

Já o pré-candidato a deputado federal Vierinha classificou os profissionais como duas pessoas sérias, sensatas, imparciais e responsáveis em suas atividades.

Veja:           

O pré-candidato a deputado  federal, Vieirinha, presta total solidariedade aos jornalistas, Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas de Patos, pelas agressões sofridas por palavras em rede social, direcionadas ao trabalho sério dos profissionais."Conheço os dois jornalistas e classifico como duas pessoas sérias, sensatas, imparciais e responsáveis em suas  atividades. Gozo do prestígio de além de conhecer as famílias, conhece-los profissionalmente. Não são justas as palavras proferidas contra ambos e me solidarizo, torcendo para o sucesso cada vez mais crescente, tanto de ambos, como da Rádio Espinharas e o site, patosonline.com, tenham ressonância na sociedade paraibana." 
Da Assessoria

Os vereadores de Patos, Josmá Oliveira e Jamerson Ferreira também externaram seus apoios aos dois profissionais da emissora da Diocese de Patos.

A professora, Ana Célia, ex diretora do campus da UFCG em Patos, também saiu em defesa dos jornalistas e escreveu:

Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo, presto minha solidariedade a vocês, por terem sido alvo de tão duras mensagens. Uma das palavras mais bonitas que conheço chama-se diversidade, que se aplica, tb, a opiniões e posicionamentos, no entanto, existe uma palavra ainda mais bonita, RESPEITO, que foi o que faltou aos disparadores das ofensas e infelizmente falta a maioria das pessoas ultimamente. Então, meu respeito a vcs, grandes profissionais e seres humanos dignos de viverem a liberdade de expressar a diversidade no seu mais amplo sentido. Abraço fraterno da Profa. Ana Célia.

Nas redes sociais, internautas, ouvintes, dentre outras pessoas prestam solidariedade aos comunicadores.

VEJA MAIS:

Jornalistas da Rádio Espinharas são atacados em redes sociais e AISP emite Nota de Repúdio em apoio aos profissionais. Veja

Vereador divulga Nota de Repúdio por ataques sofridos por jornalistas da Rádio Espinharas

Patosonline.com