Locais Locais
UPA de Patos foca nos pacientes com sintomas respiratórios graves e já registra 1.856 atendimentos só em janeiro. Ouça
20/01/2022 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com
Foto: Reprodução

O diretor da UPA de Patos (Campo da Liga), Anderson Sóstenes, falou para a rádio Morada do Sol nesta quarta-feira (19), e na oportunidade fez um balanço dos trabalhos realizados em 2021, e ainda sobre os desafios que o serviço segue enfrentando neste início de 2022, principalmente diante da crescente onda de casos de gripe e da Covid-19.

Anderson mencionou que em 2021 a UPA realizou mais de 33 mil atendimentos, sendo que deste número foram mais de 6 mil de sintomáticos respiratórios. Ele atribui os números ao trabalho bem feito da equipe da UPA, que mesmo diante dos desafios, está firme no propósito de atender bem.

Sobre os atendimentos crescentes de pessoas com sintomas gripais, o diretor da UPA explicou que a UPA está destinada a atender pacientes com sintomas respiratórios graves, e que o Centro de Covid atende os sintomáticos respiratórios leves, que geralmente necessitam de um diagnóstico via testagem.

Ainda sobre os atendimentos aos pacientes com sintomas respiratórios mais agudos ou graves, o diretor disse que a UPA dispõe de 3 leitos de área vermelha, e mais 11 leitos para pacientes que necessitam de isolamento em razão de sintomas respiratórios.

Só neste mês de janeiro, a UPA do Campo da Liga já vem realizando cerca de 1.856 atendimentos, conforme destacou Anderson.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Anderson Sóstenes - Diretor da UPA Patos (balanço de 2021 e atendimentos de sintomas respiratórios)

Matéria por Patosonline.com