Um homem de 52 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (20) na cidade de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras. Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo estava foragido desde janeiro de 2019, quando se tornou suspeito de praticar estupro de vulnerável contra uma criança do sexo feminino, de apenas 10 anos de idade.
O fato ocorreu na zona rural da cidade de Poço de José de Moura, também no Alto Sertão. Conforme o delegado da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, o investigado morava vizinho à vítima e assediava a criança. De acordo com a polícia, ele entrou no quarto da criança enquanto ela estava na casa da avó e praticou os atos ilícitos. O delegado disse ainda que após ele tentar outras vezes, a criança denunciou à família.
A prisão foi realizada por força de mandado de prisão, pela Polícia Civil de Cajazeiras, através da Delegacia de São João do Rio do Peixe.
O Investigado foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de São João do Rio do Peixe onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Diário do Sertão