O vereador sargento Patrian, entrou em contato com o Patosonline.com e disse que as viaturas que foram colocadas nesta sexta-feira (210, nas ruas de Patos, representam uma "maquiagem" do governo do estado, em relação aos problemas da segurança pública existentes em nosso município.
De acordo com Sangento Patrian, os homens que foram vistos nas viaturas fazem parte do serviço burocrático da PM, e que por uma questão emergencial foram colocados nas ruas da cidade, para aparentar uma resposta do governo a onda de violência que vem acontecendo na cidade nos últimos dias.
"Os homens que estão lá dentro nós sabemos que são pessoas que trabalham internamente no quartel e foram colocados nas ruas. Vamos perguntar se amanhã eles estarão, se domingo eles estarão, se na segunda-feira eles estarão para manter esse número de viaturas em nossas ruas", indagou Sargento Patrian.
Sargento Patrian acusou o governo de estar colocando em risco a vida dos policiais, explicando que as viaturas precisam de pelo menos três homens para atender uma eventual ocorrência, uma vez que o motorista não pode descer das viaturas, por conta de poder ser responsabilizado por eventuais danos ao veículo.
O policial defendeu a realização de concurso público para suprir a falta de efetivo, e da implementação de políticas públicas para que possam ter condições de atender as ocorrências policiais existentes no estado.
Por Genival Junior - Patosonline.com