Locais Locais
Diretora do SAMU de Patos diz que não haverá prejuízo no atendimento, após servidores testarem positivo para Covid-19
27/01/2022 17h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

Em contato com o Espinharas Notícias, nesta quinta-feira (27), o coordenador de comunicação da prefeitura de Patos, Ulisses Neto, trouxe esclarecimentos sobre a atual situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, após quatro funcionários testarem positivo para a Covid-19.

De acordo com Ulisses, os funcionários, de fato, estão contaminados, mas se encontram bem, em suas casas. Ela assegurou que o serviço não será afetado, pois a direção viabilizou substituições para os profissionais que estão afastados temporariamente.

“Nós entramos em contato com Elba Medeiros, diretora do SAMU Patos, que confirmou que quatro funcionários foram contaminados pela Covid-19. Porém, os serviços não serão afetados em Patos, uma vez que lá se trabalha no sistema de plantões, e alguns profissionais já foram contactados para que façam plantões extras e supram a necessidade do SAMU nesse período de recuperação dos profissionais, que estão com sintomas leves, e estão se recuperando em suas residências”, esclareceu Ulisses Neto.

Ainda segundo o representante, sempre que há baixa no efetivo, a direção do SAMU viabiliza plantões extras com os demais servidores, para que não haja prejuízo ao serviço prestado à população.

“Esse mesmo procedimento é feito sempre que algum funcionário do SAMU, por motivos de doença ou motivos pessoais, fica impossibilitado de exercer suas funções. São contactados profissionais para que façam plantões extras e substituam o profissional, para que o serviço não seja afetado”, completou o coordenador de comunicação.

Patosonline.com