Após uma semana conturbada onde técnico e diretor de futebol foram demitidos, a diretoria do Nacional de Patos agiu rápido e apresentou na tarde deste sábado (29), o seu novo treinador e ele tem um currículo de respeito.
Francisco Ernandi Lima da Silva. Já ouviu falar? E Mirandinha? Esse sim, é muito conhecido do futebol brasileiro. Com um currículo de respeito Mirandinha chega para em poucos dias deixar o time alviverde pronto para encarar o primeiro desafio pelo Campeonato Paraibano. Logo contra o atual campeão estadual, o Campinense, com partida marcada para a próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro.
O treinador que começou a carreira em 1996, tem em sua história de atleta passagens por Botafogo, Náutico, Cruzeiro, Palmeiras e Fortaleza. Já nos anos de 1980 Mirandinha chegou a defender a seleção Brasileira em quatro oportunidades.
Tendo como últimos clubes o Rio Negro-AM e Imperatriz-MA, Miranda comandou também Fortaleza, Nova Andradina-MS, Ferroviário-CE, Parnahyba-PI e tem um importante título cearense pelo Fortaleza em 2009 e um pouco antes em 2001 conquistou o campeonato amazonense a frente do Rio Negro.
O treinador cearense foi o primeiro jogador brasileiro a jogar no futebol Inglês e marcou um histórico gol na seleção da Inglaterra jogando no estádio Wembley defendendo a seleção brasileira, o que o levou a atuar no futebol daquele país pelo New Castle.
Mirandinha falou a respeito do convite que recebeu da diretoria nacionalina e sobre o trabalho que pretende desenvolver à frente do Nacional.
O presidente do Nacional, Rodrigo Nóbrega, destacou a importância do treinador para o futebol brasileiro e a grande contribuição que poderá dar ao time patoense, destacando que agora o apoio da torcida é fundamental para o sucesso do trabalho do novo técnico nacionalino.
Por Antonio Silva
Patosonline