Locais Locais
Cidadão denuncia falta de organização no Centro de Covid de Patos e distribuição irregular de fichas; prefeitura nega
31/01/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Divulgação

Um internauta que não quis se identificar procurou a reportagem do Patosonline.com para reclamar da organização no Centro de Testagem da Covid-19 de Patos, que fica no bairro Belo Horizonte. À redação, o jovem denunciou que um funcionário da saúde levou dez fichas, sem considerar as pessoas que esperavam na calçada há horas.

Ainda segundo ele, apenas 90 fichas foram entregues para atendimento pela manhã, enquanto que mais de 140 pessoas esperavam na calçada para realizar a testagem. Ele afirmou que a demanda está crescendo, mas a prefeitura não está oferecendo uma forma de resolver a problemática no atendimento ao público.

“Eram 90 fichas para entregar, chegou um funcionário lá da saúde, pegou logo 10, e ficou só 80 para o povo. Todo mundo ficou reclamando, mas só distribuíram essas 80 fichas. Só tinha uma funcionária entregando as fichas lá dentro. Uma vergonha. Mais de 140 pessoas esperando lá fora, e mais de a metade ficou esperando para ver se recebiam as fichas da tarde”, reclamou o cidadão.

Apesar de a prefeitura informar que 99,3% da população está vacinada, os números de infectados aumenta a cada dia, e a demanda no Centro de Testagem não para de crescer.

Sobre esta denúncia, a reportagem do Patosonline.com conversou com a assessoria de comunicação da prefeitura que, de imediato, negou a informação sobre a distribuição de fichas e reafirmou o compromisso com o combate à pandemia. A prefeitura disse ainda que vai apurar a veracidade da denúncia.

“Desconhecemos essa prática, assim como não compactuamos, por isso vamos averiguar a veracidade da denúncia, quanto a organização disponibilizamos de bombeiro civil, e em relação à capacidade, mesmo sem receber mais recursos federais para manutenção, o Centro de Covid está com atendimento ampliado nos turnos manhã, tarde e noite, com o objetivo de dar mais assistência aos pacientes que procuram diariamente por testagem e atendimento médico. As fichas são limitadas e distribuídas por ordem de chegada. Para melhor informar sobre isso, disponibilizamos os horários de atendimento e a quantidade de fichas que são distribuídas por cada turno”, disse a prefeitura.

Foto: Reprodução/Internauta

Patosonline.com