No estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Campeonato Paraibano de 2022 terá o seu pontapé inicial na noite desta quinta-feira (03). A partir das 20h15, o Atlético de Cajazeiras vai receber o Botafogo-PB pela primeira rodada do Grupo A do estadual.
Com a derrota por W.O do Nacional de Patos na partida contra o Campinense, será no sertão que acontecerá a primeira partida do torneio, com duas equipes com ambições semelhantes, embora vivam realidades diferentes. O Trovão Azul se reformulou e tentará apagar o desempenho de 2021, quando brigou contra o rebaixamento até a última rodada, mesmo com baixo investimento. Já o Belo quer voltar a ser campeão do torneio, algo que não acontece desde 2019, para também voltar a disputar a Copa do Brasil e ir direto para a fase de grupos da Copa do Nordeste em 2023.
O treinador atleticano, Jaelson Marcelino, prevê ansiedade de seus comandados na estreia, mas espera colocar em prática tudo que foi treinado durante um mês de pré-temporada. Para a partida de logo mais, 18 atletas foram relacionados e a maior expectativa é pela dupla de ataque formada por Tatá Baiano e Paulo Henrique, que balançaram as redes em praticamente todos os amistosos de preparação.
Pelo lado botafoguense, além da busca por uma estreia com o pé direito, o time quer se recuperar da pesada derrota sofrida por 3 a 0 para o CSA, na primeira rodada da Copa do Nordeste, no último domingo. Para isso, o técnico Gerson Gusmão conta com os retornos do lateral-direito Sávio, do volante Everton Heleno e do atacante Leilson, recuperados da Covid-19. Por outro lado, Esquerdinha fica de fora por estar com sintomas gripais, e o camisa 10 Nádson segue se recuperando de lesão na coxa.
Arbitragem
Bruno Monteiro Cunha apita o jogo, auxiliado por Schumacher Marques e Wlademir Cunha. O quarto árbitro será Diego Roberto.
Escalações
Atlético de Cajazeiras: Danilo, Denis Ceará, Léo Alves, Jan Pieter, Netinho; Russo, Douglas Palestina, Kiko Alagoano, Renatinho; Paulo Henrique e Tatá Baiano. Técnico: Jaelson Marcelino.
Botafogo-PB: Lucas, Sávio, Luís Eduardo, Paulo Vitor, Bruno Ré; Adriano, Pablo, Anderson Paraíba; Leilson, Siloé e Adilson Bahia. Técnico: Gerson Gusmão.
Equipe @Vozdatorcida