Na tarde deste sábado (05), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze inicia sua temporada de 2022 no seu único torneio no calendário, o Campeonato Paraibano. A partir das 16h, o Galo da Borborema, como visitante, enfrenta o Sport Lagoa Seca pela primeira rodada do Grupo B da competição.
Em meio a uma semana turbulenta, na qual houve a dispensa do treinador Flávio Barros e a efetivação de Suélio Lacerda no comando da equipe, às vésperas da estreia no estadual, o alvinegro precisa de todas as formas ser ao menos finalista do certame para que, em 2023, volte a ter mais campeonatos para disputar, como a Série D do Brasileiro.
Para o jogo de logo mais,o Carneiro, vice-campeão da Segunda Divisão, tem todos os atletas disponíveis. O treinador Betão não tem nenhum desfalque por Covid-19, e a equipe que vinha disputando os amistosos deve ser a mesma que começará o confronto desta tarde. O principal nome do elenco é o atacante Jobson, ex-Botafogo do Rio de Janeiro e que recentemente defendeu o Campinense.
Pelo lado trezeano, Suélio Lacerda afirmou, no início da semana, que mudaria a filosofia de jogo do time após a saída do antigo treinador. Lesionados, ficam de fora os volantes João Victor, que vai operar o joelho e não tem previsão de retorno, e Eduardo Elias, que tem contusão no mesmo local, mas com menor gravidade.
Arbitragem
Douglas Magno de Melo apita o jogo, auxiliado por Flávia Renally e Ítalo Andrade. O quarto árbitro escalado é Josemarques Domingos.
Escalações
Sport Lagoa Seca: Gustavo, Ailton, Felipe, Ramon; Fernando Pires, Rogério Xodó, Renan; Tatuí, Jobson e Diego Higino. Técnico: Betão.
Treze: Luciano Silva, Sanderson, Patrick, Felipe Alves, Carlos Henrique; Olívio, Lucas Gomes, Raphael Augusto, Diego Souza; Marcos Vinícius e Vieira. Técnico: Suélio Lacerda.
Equipe @Vozdatorcida