Após o questionamento do vereador Jamerson Ferreira no tocante à ausência do prefeito de Patos Nabor Wanderley na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2022, na última terça-feira (08), o vereador Sales Júnior que é líder do governo municipal da Câmara, trouxe a justificativa pela não presença de Nabor.
Sales explicou que ao receber o convite, o prefeito Nabor Wanderley preparou um discurso para participar da abertura dos trabalhos. Porém, o mesmo foi informado que a sessão seria ordinária e para os próprios vereadores.
Diante disso, o prefeito resolveu não participar, mas reforçou o compromisso de estar presente em qualquer sessão solene ou especial, ressaltou Sales Júnior.
Ainda sobre o fato, Sales lembrou que houve uma tentativa de tornar a sessão de abertura dos trabalhos como especial, justamente para que o prefeito pudesse trazer a mensagem do poder executivo.
Contudo, deixou claro que a ideia foi vetada pela Casa, inclusive pelo vereador Jamerson Ferreira, que teria afirmado que não haveria mais acordo, mas sim o cumprimento do regimento interno.
Portanto, como justificativa final, o vereador Sales Júnior enfatizou que o prefeito Nabor Wanderley apenas cumpriu o regimento interno da Casa Legislativa, decidindo não participar mais quando soube que seria uma sessão ordinária.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com