O vereador Jamerson Ferreira pediu o afastamento do presidente da Fundação de Cultura de Patos (FUNDAP), Marcelo Lima, após o vazamento de um áudio de um servidor da cultura, em que ele afirma que repassaria parte do valor recebido por outro servidor ao presidente, o que configura o esquema de rachadinha, que é crime.
Nó áudio, o servidor pede para que outro colega de trabalho saque os valores em um banco, retiro a quantia de 500 reais e devolva o restante, ao citar que vai repassar o troca para o presidente Marcelo Lima. Em uma emissora de rádio, Marcelo tentou explicar o áudio, mas não conseguiu dizer de que trataria essa devolução de valores para ele, já que o dinheiro recebido pelo servidor era referente ao seu salário pelo trabalho desenvolvido na Vila Natal, que foi montada no centro da cidade de Patos.
Em contato com o programa Espinharas Notícias, o vereador Jamersom Ferreira repudiou mais um caso de corrupção envolvendo a FUNDAP, ao relembrar uma denúncia antiga dele que envolve o jornalista Daniel Almeida, assessor pessoal do prefeito Nabor Wanderley, mas que recebe 3 mil reais de salário na FUNDAP, segundo ele, sem prestar expediente cultural.
“Estou pedindo o afastamento do presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, devido aos últimos acontecimentos. Vazou um áudio de um servidor em que ele afirma que dinheiro será creditado na conta de outro prestador e este, por sua vez, tem que devolver ao presidente. Em outra emissora, o presidente veio se defender, mas o rapaz o desmentiu e mandou outro áudio. Eu já venho denunciando que o assessor pessoal do prefeito recebe 3 mil reais da FUNDAP para tirar foto do gestor. Eu não quero utilizar de expediente politiqueiro e, nesse momento, atingir a figura do prefeito, mas respeitosamente eu peço que ele afaste o presidente Marcelo Lima e que uma auditoria, uma investigação seja feita”, disse o vereador.
Ainda em entrevista, Jamersom disse que sete pessoas teriam recebido R$ 500,00 a mais de um serviço e que esses recursos teriam de ser devolvidos para o presidente. Ele disse que é algo muito grave e justifica o imediato afastamento do presidente para averiguação das informações.
Patosonline.com