Locais Locais
Médico explica situação de cabo Juliano e diz que cirurgia neste momento pode não ajudar
15/02/2022 09h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução/Edição: Patosonline

O médico neurocirurgião, Dr. Alysson Pascoal, um dos que acompanham o paciente Juliano, que é cabo da Polícia Militar em Patos, e que foi baleado na tarde do último sábado (12), no bairro Novo Horizonte, também em Patos, informou durante gravação de vídeo na manhã dessa segunda-feira (14), que houve uma pequena evolução no quadro clínico.

O médico informou que Juliano evoluiu nos parâmetros de respiração, e por isso foi extubado ainda no período da manhã. Contudo, fez uma previsão inicial não positiva do ponto de vista funcional de como o paciente deverá ficar a partir de então.

“Do ponto de vista funcional o prognóstico dele é ruim, porque a bala ficou alojada entre a quinta e sexta vertebras cervicais, e isso tem uma grande chance de gerar comprometimento da força, da sensibilidade dele. Mas isso, ao longo do tempo, ao longo de meses, é que a gente vai ter de fato um prognóstico adequado nesse sentido. Mas com certeza é um quadro grave”, garantiu.

Sobre a possibilidade de cirurgia, o médico disse que nesse momento, um procedimento cirúrgico não se faz necessário, tendo em vista que poderia trazer muito mais prejuízo, uma vez que será preciso manipular a medula cervical. E sendo assim, a manipulação cirúrgica pode acarretar mais prejuízo do que ajuda.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Patosonline.com