Locais Locais
Prefeitura de Patos tem três secretários fora dos cargos esse ano (2022), e minirreforma pode estar a caminho
18/02/2022 15h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução/Edição: Patosonline

Após o anúncio do início de uma minirreforma administrativa na Prefeitura de Patos, três nomes já foram exonerados e, aos poucos, a gestão municipal vem realizando a chamada ‘dança das cadeiras’ no secretariado. Segundo o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), as secretarias que apresentarem baixa produção e respostas às demandas da população deverão ser revistas e, se necessário, os seus gestores mudados por nomes mais eficientes.

O prefeito começou exonerando o presidente da Fundação Cultural de Patos, Marcelo Lima, que, apesar do escândalo de corrupção envolvendo suposta rachadinha, Nabor chegou a afirmar que uma reforma na cultura já era esperada e que vinha estudando reformular a pasta, adotando uma estratégia mais eficiente. Marcelo foi exonerado no dia 10 de fevereiro, após o vazamento de um áudio envolvendo o seu nome.

Já no dia 11 de fevereiro foi a vez do Secretário de Infraestrutura do município, Marcone Santos, deixar a pasta. A sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura na edição da sexta-feira. Apesar de constar que Marcone pediu a exoneração, fontes informaram que o prefeito havia pressionado o secretário pela entrega de obras que estão paradas, atrasadas ou com baixa evolução. A pressão também partiu da população, que vinha cobrando através da imprensa a entrega das obras da Alça Sudeste e da UPA do Jatobá, que estão praticamente sem andamento. Nabor negou que tenha pedido a saída de Marcone. Em seu lugar foi nomeado o então chefe de Urbanismo da secretaria, José do Bomfim Araújo Junior.

Outro nome que deixa a gestão municipal é o da advogada Clarice Mesquita, secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres. Clarice foi nomeada para o cargo em 7 de janeiro, após indicação do vice-prefeito, Jacob Souto. Ela afirma que não está feliz com o trabalho que vem desempenhando, e que deverá buscar algo com o qual tenha maior afinidade. Entretanto, o irmão de Clarice, Danilo Mesquita, afirmou que a secretária vem enfrentando problemas de saúde há dez dias e que, por isso, pediu para deixar a pasta.

Em entrevista de rádio, o prefeito Nabor afirmou que a cidade de Patos estava precisando de algumas alterações na estrutura administrativa e que vinha estudando detalhadamente como se daria essa reestruturação das pastas da gestão municipal.

Patosonline.com