Locais Locais
Comerciante diz que está sendo prejudicado pela mudança no trânsito de Patos; Sttrans afirma que vai resolver problema
20/02/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

A reportagem do Patosonline.com recebeu, na manhã deste sábado (19), uma reclamação do médico veterinário e comerciante de Patos Natércio Lima sobre um problema que vem causando prejuízo para o seu ponto comercial. Segundo ele, em frente ao seu comércio há um ponto de carga e descarga, onde seus clientes param para comprar e estão sendo multados pela Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS).

Natércio disse à reportagem que os guardas de trânsito não alertam os clientes, já chegam multando e isso tem afastado os seus clientes, causando perdas de receita, uma vez que na localidade também há uma praça de táxis, onde eles não podem estacionar para fazer suas compras.

“Ultimamente, nós que somos comerciantes, estamos sendo prejudicados pelo órgão de trânsito da nossa cidade. Quando o cliente chega para comprar, estacionam na localidade e chega um carro da STTRANS com três ou quatro agentes dentro já multando os clientes. Nós estamos perdendo clientes e receitas, causando uma insatisfação entre nós comerciantes aqui, na esquina Vereador Joaquim Leitão em direção ao Mercado, até o número 180. Eu já falei com o Superintendente Elucinaldo, mas não foi resolvido nada, já falei com o Ministério Público, que deu 30 dias para que fosse resolvido, mas não foi feito nada”, disse o comerciante.

Segundo Natércio, os comerciantes estão sendo prejudicados pela STTRANS, quando deveriam ser beneficiados.

Sobre essa reclamação, a reportagem conversou com o superintendente Elucinaldo Laurindo. Ele esclareceu que o ponto de táxi foi instalado na localidade há bastante tempo, não agora, e que vai fazer uma alteração de modo que beneficie a todos os envolvidos, tanto os taxistas, motoristas de caminhão de carga e também os comerciantes.

“Nós podemos e vamos fazer uma permuta. Onde hoje é a praça de Táxi nós vamos colocar de carga e descarga, e onde é de carga e descarga nós vamos colocar a de Táxi, já que o comerciante reclama que os taxistas estão em frente à loja dele. Agora nós não vamos excluir, acabar, com a praça de táxi e de carga e descarga que existe na localidade, tendo em vista a necessidade”, argumentou Elucinaldo.

Patosonline.com