Locais Locais
Mototaxistas reclamam de mesa de damas colocada junto a praça: “Gera briga e palavrões”. Guarda Municipal irá verificar a situação
Sobre essa reclamação, a reportagem do Patosonline.com conversou com a Comunicação da Prefeitura
22/02/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

A reportagem do Patosonline.com recebeu uma reclamação, na manhã desta segunda-feira, dia 21, de alguns mototaxistas que ocupam a esquina entre as ruas Pedro Firmino e Bossuet Wanderley, no centro de Patos. Os mototaxistas afirmam que, após a remoção do canteiro central, uma mesa de Damas que ficava no canteiro foi realocada pela equipe da prefeitura e foi posta no espaço que é de ocupação da praça de Mototaxi.

Eles afirmam que a mesa de damas é motivo de palavras de baixo calão, brigas constantes e perturbação, e isso está atrapalhando o local de trabalho dos mototaxistas. Os profissionais afirmam ainda que tentaram convencer o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a não colocar a mesa junto com a praça, mas não teve solução e a mesa foi disposta na praça.

“A prefeitura removeu o canteiro no centro e tinha uma mesa de jogo, aí eles pegaram a mesa e colocaram aqui junto com a praça, na praça, na verdade. A gente não aceita porque essa mesa é motivo de muito palavrão, atrito e brigas, e aqui é local de trabalho. Nós tentamos explicar isso na hora, mas não teve acordo, empurraram aqui na praça e ninguém nos ouviu”, argumentou um mototaxista.

Outro integrante diz que o espaço que eles ocupam é pago e eles cumprem com obrigações fiscais, mas a mesa está ocupando o lugar que é deles, sem ter nenhum custo.

“O que a gente questiona aqui é que nós pagamos alvará, pagamos imposto todo ano para ter nosso ponto aqui, e renovamos esse alvará todo ano. Aí as coisas já não estão muito boas, em questão de corrida, aí vem agora esse fator pra piorar mais ainda o nosso ponto de trabalho né”, disse outro mototaxista.

Sobre essa reclamação, a reportagem do Patosonline.com conversou com a Comunicação da prefeitura:
" Diante a denúncia repassada, fomos informados que a mesa não foi remanejada pela Sttrans, porém estamos enviando nesse momento a Guarda-municipal para tentar entender melhor a situação, uma vez que a principal reclamação são os palavrões.

Os meninos estão indo lá agora, mas ainda acho que é embate pessoal entre os senhores que jogam dama e mototaxistas ".

Patosonline.com