Na tarde desta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, divulgou mais detalhes acerca do estado de saúde das vítimas de queimaduras durante uma explosão no último domingo (20), em um quiosque na cidade de Vista Serrana, região metropolitana de Patos.
As vítimas são um idoso de 67 anos, identificado como Nil, e uma senhora de 32 anos, identificada como Josivânia. De acordo com o médico intensivista, Dr. Marcelo Henrique, a mulher sofreu queimaduras no tronco, membros superiores e também na face, que atingiram cerca de 50% do seu corpo, e está intubada na UTI azul. Ela passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de algumas feridas e vem evoluindo de maneira estável, e caso permaneça desse jeito, poderá ter a sedação retirada ao longo das próximas horas.
Já o idoso encontra-se internado na enfermaria e sofreu queimaduras também no tronco, membros superiores e inferiores, porém não apresentou queimaduras na face, que atingiram cerca de 40% do seu corpo. Ele está em melhor estado geral e respira sem a ajuda de aparelhos
Ouça abaixo a fala do médico:
A explosão
De acordo informações, era por volta das 07h30min, do último domingo (20), quando o comerciante do quiosque, identificado como Nil, chegou ao estabelecimento para trabalhar e percebeu o forte cheiro de gás no ambiente. Ele correu, fechou o botijão de gás, e o retirou para o lado de fora.
O gás, porém, já havia se espalhado e quando outra comerciante de um quiosque vizinho, identificada como Josivânia, colocou uma panela no fogo e acendeu o isqueiro, uma grande explosão foi ouvida, que atingiu os dois quiosques.
Veja o vídeo abaixo:
Patosonline.com