O vereador patoense, Sargento Patrian, voltou a tecer comentários e cobranças ao governo municipal de Patos, e na oportunidade foi enfático em dizer que é preciso celeridade na construção e entrega de uma sala de castração totalmente adequada às demandas de animais de rua do município.
Ele chegou a propor uma emenda de 100 mil reais para construção do equipamento. Patrian também citou que a maior problemática em saúde pública do município é a questão dos animais de rua, e disse que o líder do governo, vereador Sales Júnior, precisa trazer respostas plausíveis e não desculpas sem soluções.
Ele cobrou que a sala de castração precisa ser inaugurada e que vai continuar cobrando isso em cada sessão que acontecer daqui pra frente.
Líder do governo responde:
O vereador Sales Júnior (líder do governo municipal), disse que visitou o canil municipal recentemente, e na ocasião fez uma vistoria na área que está sendo construída para ser entregue à ONG Adota Patos.
Segundo ele, essa área vai dar mais condições para que as equipes da ONG continuem trabalhando em prol dos animais de rua.
A área de castração utilizada pelo Adota Patos será entregue ao município, que vai utilizar na continuidade dos serviços de captura, castração, e cuidados pós-cirurgicos dos animais, inclusive em parceria com a UFCG, que já está em andamento há alguns meses.
Além disso, o vereador Sales Júnior informou que o município de Patos vem cumprindo com as obrigações junto ao Canil Municipal, inclusive com o pagamento dos servidores e a subvenção para o Adota Patos, bem como alimentação e medicamentos e insumos para os animais.
Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.
Matéria por Patosonline.com