Locais Locais
Empresário patoense faz apelo onde pede providência para a questão do Rio Espinharas em Patos
02/03/2022 05h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Da Assessoria
Foto: Reprodução

Todos nós estamos acompanhando os alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, chamando a atenção da população de algumas regiões, inclusive Patos para fortes chuvas que poderão transbordar vários açudes na paraiba.

Com todo respeito aos profissionais desses estudos, a natureza vem mostrando vários sinais para ter um bom inverno, como já diziam meus avós, a experiência do sertanejo nunca falha. Por esse motivo, eu, Vieirinha, venho aqui pedir ao senhor prefeito ou à secretaria competente, que tome uma providência URGENTE sobre os entulhos no rio Espinharas que está completamente tomado por grandes árvores de Algaroba e outras coisas, que caso o açude do Jatobá e Barragem da Farinha sangrarem podem trazer sérios e grandes prejuízos para toda a população.

Em 2009, a metodologia não prévia bom inverno, no entanto, uma única chuva chegou a quase 300 mm de precipitação.

Através das redes sociais o prefeito Nabor, o deputado Hugo Motta e a pre candidata a deputada estadual, Francisca Motta estão preocupados com as suas eleições, eleição de senador e governador e a nossa população ao meu ver está ficando em último lugar.
"Prefeito, tome conta de nossa cidade e do nosso povo, o senhor falou que resolveria a situação de Patos em seis meses e já estamos com 14 meses e nada.

Não sou contra festa, ao contrário, adoro todas as festa principalmente as festas juninas, o dinheiro do São João o senhor já divulgou, porque não tem dinheiro para limpar o rio? as vidas das pessoas são mais importantes do que as festas. O rio não é na Pedro Firmino" enfatizou, Vieirinha.

O pré-candidato ainda falou, que teme que as árvores no leito do rio, que aliás foi prometida pela secretária de meio ambiente, arrancar todas elas, acabem fazendo uma barreira no percurso do rio, forçando o acúmulo de águas invadirem as residências próximas ao leito.

As algarobas podem formar uma barragem e a situação ficar catastrófica.

Por esse motivo que quero oferecer meu nome, como pre candidato, para acabar com essa enrolação que perdura na cidade, por muitos anos.

Olho na cidade, prefeito!

Da Assessoria