Locais Locais
Grupo ‘Amigas Viva a Vida’ volta a reivindicar mamógrafo e Enfermaria Oncológica; governo diz que tudo está funcionando
03/03/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

Representantes do grupo social ‘Amigas Viva a Vida’ voltaram a reivindicar a instalação do mamógrafo no Hospital do Bem, em Patos, e também pediram a reabertura da ala de Enfermaria oncológica no município. Além das inúmeras faixas que foram colocadas em locais estratégicos pelos bairros da cidade, associados estenderam um manifesto durante uma missa, na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, manifestando indignação pelo suposto descaso com a saúde no município por parte do governo da Paraíba.

De acordo com a presidente do grupo, Hígia Lucena, há um ano de quatro meses o grupo vem pedindo a atenção do governador João Azevêdo sobre essas duas demandas, mas que até o momento não foram atendidas.

“As faixas já estão dizendo TUDO! Na Câmara Municipal tem uma ATA de uma audiência Pública onde os representantes do GOVERNO disseram que O mamógrafo tinha chegado e funcionaria em novembro. eu pergunto: alguém tem conhecimento se foi instalado? Não foi. Nem as ENFERMARIAS ONCOLÓGICAS VOLTARAM. Queremos que a POPULAÇÃO acorde. Se nós estamos vendo erros e ficamos CALADOS, nós estamos sendo cúmplices, né isso?”, disse a presidente ao Patosonline.com.

Sobre essas solicitações, a reportagem conversou com um dos assessores de comunicação do estado da Paraíba. Em ligação telefônica, o assessor garantiu que, apesar de o mamógrafo não ter sido instalado, o governo está disponibilizando 400 mamografias por mês para Patos e região metropolitana, e que, mesmo assim, não está havendo demanda para esse número de exames.

Com relação à Enfermaria Oncológica, que havia sido adaptada para o atendimento de pacientes com Covid-19, o assessor afirmou que já voltou a funcionar como enfermaria para pacientes com Câncer e garantiu que a ala está em perfeito funcionamento.

A reportagem também ouviu o diretor do Complexo Hospitalar de Patos, Francisco Guedes, que negou a informação e explicou o que está ocorrendo. Em um áudio enviado à redação, Francisco disse que o grupo ‘Amigas Viva a Vida’ deve ter entendido algo errado. Ouça:

Francisco Guedes - Diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos

Patosonline.com