Policial Policial
Moradores da zona rural de Cacimba de Areia estão preocupados com onda de assaltos e invasões a propriedades
04/03/2022 16h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

Moradores da zona Rural de Cacimba de Areia estão preocupados com a onda de violência e o crescente número de assaltos e roubos a mão armada nos sítios e nas estradas da região. A reportagem do Patosonline.com recebeu algumas denúncias, nesta sexta-feira (4), de moradores da localidade conhecida como Sítio Cachoeira, que fica na zona rural do município, nas proximidades do Lixão de Patos.

Segundo um morador, que preferiu não se identificar, na última terça-feira de Carnaval, seis homens encapuzados assaltaram duas motos na entrada de Cacimba de Areia. Ele disse que na quarta (2), uma outra moto foi roubada na localidade. Já nessa quinta (3), bandidos tentaram assaltar uma fazendo, com armas em punho. O morador disse que os seguranças da fazendo revidaram com tiros.

“O clima que está aqui é de insegurança, sabe? Os bandidos estão invadindo sítios e estão levando o que acham, às vezes um animal, motos, ferramentas. Eles cortam os arames das cercas e invadem as propriedades, nas comunidades aqui na região de Cacimba de Areia. Um primo meu também sofreu uma tentativa de assalto próximo ao Lixão de Patos. Está muito perigoso. O que pedimos é mais rondas policiais, cadê a Patrulha Rural? Pedimos segurança, o clima é de terror”, lamentou um dos moradores.

Outra proprietária clamou por segurança na região. Segundo ela, os moradores não ficam mais nas calçadas, como antigamente. Ela lamentou que o medo venha predominando em locais que antes eram de paz e tranquilidade.

“A gente aqui na zona rural de Cacimba de Areia estamos sofrendo com a violência e insegurança. Muitos roubos de moto. Já foram tomadas três motos em assaltos só essa semana de pessoas que a gente conhece. Ontem bandidos armados invadiram uma fazenda aqui próximo e nós houve inclusive tiros. Não sei se chegaram a roubar alguma coisa. Estamos todos assustados”, disse uma moradora do Sítio Cachoeira.

A reportagem do Patosonline.com deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos sobre as informações acima.

Patosonline.com