Desde 19 de março de 2017 o Clássico Botauto não é disputado no Campeonato Paraibano. Mas, na noite desta quarta-feira (09), no estádio Almeidão, o Auto Esporte volta a enfrentar o Botafogo-PB, em partida válida pela sexta rodada da edição de 2022 da competição. A bola rola a partir das 20h15.
Muita coisa mudou desde então. Em 2018, o alvirrubro foi rebaixado no estadual e só retorna esse ano. O Belo iniciou naquele ano uma sequência que culminou no tricampeonato estadual, mas há duas temporadas sequer chega na final. Em comum, uma vitória sobre o Atlético de Cajazeiras este ano, a única de cada equipe. O Clube do Povo tem 3 pontos e é o quarto colocado do Grupo A, enquanto o time da Maravilha do Contorno, com um ponto a mais, mas com apenas duas partidas disputadas, é o terceiro.
Para o jogo de logo mais, o Macaco Autino vem de treinador novo. Jazon Vieira deixou o clube após ser derrotado para o São Paulo Crystal na última partida, que aconteceu no dia 17 de fevereiro. Reginaldo Sousa, que passou no Mangabeirão em 2003, e que desde 2018 não dirige uma equipe profissionalmente. Para o elenco, ele ganhou o lateral-esquerdo Raphael Trauco, de 22 anos, vindo da quinta divisão do Rio de Janeiro, o meia Jailton e o experiente volante Pêu. Quem desfalca o time é o meio-campista Enercino, que se encontra no Departamento Médico.
Pelo lado botafoguense, o técnico Gerson Gusmão deve ter algumas mudanças no time titular, mas mantendo a base que vem de uma sequência de dois empates e três vitórias nas últimas cinco partidas. O zagueiro Leandro Camilo foi confirmado na equipe e fará sua estreia. Além disso, o comandante tem a expectativa de fazer mais uma ou duas modificações com base nos treinamentos dos últimos dias.
Arbitragem
Tiago Ramos apita o jogo, auxiliado por Gleydson Francisco e Mattheus Tcharles. O quarto árbitro é Josélio Esmerino Soares.
Escalações
Auto Esporte: Vladimir, Raphinha, Júlio, Dedé, Gabriel; Pêu, Júnior Lira, Jailton, Eduardo Ninja; Gelsinho e Vinícius. Técnico: Reginaldo Sousa.
Botafogo-PB: Luís Carlos, Erick, Leandro Camilo, Paulo Vitor, Alessandro; Ratinho, Pablo, Anderson Paraíba; Nícolas, Adilson Bahia e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Equipe @Vozdatorcida