Locais Locais
Vereador Sargento Patrian cria campanha para arrecadar valor e tratar animal que foi atropelado em Patos
14/03/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Foto: Divulgação

O cãozinho Vitório foi atropelado, na última semana, por uma Van nas proximidades do restaurante O Rancho, na saída de Patos, e ficou gravemente ferido. Desde o incidente, o vereador Sargento Patrian ficou sabendo e vêm prestando assistência para garantir a sobrevivência do animal. O vereador iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar valores que serão utilizados para custear as despesas com o tratamento clínico de Vitório.

Até o momento, a arrecadação acumulou o valor de R$ 1.180,22. O animal permanece internado, enquanto a equipe levanta o valor para o custeio dos procedimentos.

O vereador Patrian utilizou as suas redes sociais para atualizar o estado de saúde do cãozinho e também informar à população sobre os valores já arrecadados. Nos últimos dias, ele desabafou sobre a falta de cuidado dos condutores com os animais de rua e também criticou a falta de assistência quando ocorrem atropelamentos de animais.

“Ele está sendo medicado e sob os cuidados dos médicos veterinários, foi arrecadado até o momento o valor de 1.180,22 e estamos precisando urgentemente bater o valor total. ainda faltam 2.393,28 para poder ser realizado a cirurgia e assim o tratamento ser completo. Agradeço a todos que ajudaram tanto com valores como os que divulgaram”, disse o vereador Patrian.

Ao todo, os custos com medicamentos e intervenções médicas somaram o valor de R$ 3.573,50. A título de transparência, Patrian postou o prontuário de atendimento clínico do cachorro Vitório, onde consta a cirurgia de amputação do membro superior esquerdo e outros insumos como anestesia e demais procedimentos.

A reportagem do Patosonline.com conversou com o vereador Sargento Patrian, que explicou melhor como tudo aconteceu e deu detalhes sobre todos os procedimentos até agora. Ouça abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Patosonline.com