Locais Locais
Representante dos Camelôs defende manutenção dos comerciantes nas ruas centrais de Patos
16/03/2022 20h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio/Rádio Espinharas FM

O vendedor ambulante da cidade de Patos, Mauro César, defendeu em contato com o jornalismo da Rádio Espinharas de Patos, a manutenção dos Camelôs e vendedores ambulantes nas ruas centrais de Patos.

Segundo o vendedor, os camelôs precisam ser instalados nas principais ruas de Patos, a exemplo do que acontece em diversas capitais e grandes municípios do Brasil, uma vez que Patos não dispõe de um lugar adequado para a instalação desses comerciantes, que resistem a ideia de serem transferidos para o Centro de Comercialização Batista Leitão, o conhecido camelódromo, devido ao baixo movimento.

"Camelô, em todo lugar do Brasil, até em Paris tem camelôs nas calçadas. Quem é que vai sair do centro para ir por tràs do guedes comprar uma máscara?", indagou Mauro César.

Ele defendeu a realização de um encontro entre a prefeitura e os pequenos comerciantes, a fim de discutir um novo local para a sua instalação. Ouça;

Sobre esse assunto, a Prefeitura de Patos, por meio da secretária de desenvolvimento econômico e habitação, Mila Nóbrega, disse que a ação do município em remover os comerciantes de objetos e em carroças com frutas das ruas centrais de Patos, visa cumprir a lei e atender uma reclamações de lojistas e da população em geral.

A secretária disse que a ação alcança também alguns comerciantes do mercado público que estão nas ruas da cidade, o que segundo ela, gera para os comerciantes que trabalham com pontos fixos no mercado da cidade.

Josemila acrescentou que a secretaria está trabalhando para conscientizar os ambulantes, para que direcionem suas mercadorias a locais próprios a comercialização.

Por Genival Junior - Patosonline.com

Áudio/Rádio Espinharas FM