Locais Locais
Protetor de animais relata dificuldade para continuar seu trabalho e diz que outros municípios soltam animais em Patos. Ouça
18/03/2022 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com

Na quarta-feira, dia 16 de março, a Câmara de Vereadores de Patos realizou uma audiência pública para tratar da problemática dos animais de rua em toda a cidade.

O tema já vem sendo bastante discutido nas redes sociais e veículos de imprensa, e mesmo com os esforços do poder público municipal por meio das castrações, o problema ainda persiste e parece que está longe de ter uma solução concreta.

Nesse contexto, são várias entidades e pessoas voluntárias que diariamente se colocam a disposição para ajudar cães e gatos em situação de rua, a exemplo de Roberval, um patoense que dedica sua vida a cuidar de animais de rua.

Roberval, que reside no bairro Novo Horizonte, disse que já cuida de animais de rua há vários anos, e que essa dedicação exige muito esforço e condições para continuar acolhendo os animais.

Ele contou que em contato com a Prefeitura de Patos, através do secretário Marcone, conseguiu um local próximo ao Colégio Geo, para continuar cuidando de vários animais. Mas reconhece que seus esforços já não são suficientes, tendo em vista que os custos são elevados para conseguir ração e água.

Ainda sobre o problema, Roberval informou que pessoas de outros municípios estão trazendo animais para soltar em bairros da cidade de Patos, a exemplo do Luar de Angelita.

O relato de Roberval demonstra que ele apenas quer um apoio para continuar cuidando dos animais que já cuida, e que para isso precisa ter ajuda para alimentação, principalmente.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com